Acupuntura e Medicina Chinesa
A Acupuntura é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e seus preceitos datam de cerca de 5000 anos
VEJA MAISDenominamos Antroposofia a ciência concebida pelo filosofo contemporâneo Rudolf Steiner, em 1913 como ramo dissidente da Teosofia, principalmente por considerar o impulso positivo do Cristo e os princípios fenomenologia de Goethe
A Medicina Antroposófica consiste em um ramo da Antroposofia, desenvolvido como um sistema médico terapêutico integrativo e complementar que amplia a medicina acadêmica com os conhecimentos da Ciência Antroposófica.
Ela foi desenvolvida na Europa, no início do século XX, a partir do trabalho conjunto de um grupo de médicos, liderados pela Dra. Ita Wegman e por Rudolf Steiner.
Uma de suas principais características é a abordagem centrada no paciente a partir de uma concepção de saúde que valoriza sua individualidade e considera que as dimensões emocional, mental e espiritual são tão relevantes quanto a dimensão corpórea nos processos de adoecimento. Ênfase especial é colocada na busca pelo envolvimento do paciente direta e ativamente em seu processo de prevenção, tratamento e recuperação do bem estar por meio de atividades de educação e autoeducação para o cuidado.
A Acupuntura é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e seus preceitos datam de cerca de 5000 anos
VEJA MAISA gravidez para mim é um milagre e o parto o presente que o personifica, meu coração é pleno de gratidão eterna por fazer parte da história de tantas famílias.
VEJA MAIS
Tudo estava indo bem em minha vida clinica associando em minha prática os preceitos da Ginecologia e Obstetrícia clássicas, praticadas com um olhar mais humano e ampliadas pelas visões da Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura e da Medicina Antroposófica.
VEJA MAIS